segunda-feira, 29 de Abril de 2024  00:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-08-2014

Ílhavo: Município cria grupo de trabalho para articular Planos de de Mobilidade e Transportes.


O Executivo Municipal de Ílhavo já criou um grupo de trabalho interno para trabalhar a articulação do Plano de Intermunicipal de ...

O Executivo Municipal de Ílhavo já criou um grupo de trabalho interno para trabalhar a articulação do Plano de Intermunicipal de Mobilidade e Transportes da Região de Aveiro com o Plano Concelhio. O documento intermunicipal foi apresentado no passado dia 16 de julho, em sessão no Salão Nobre da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro na presença do Secretário de Estado Sérgio Monteiro.

O PIMTRA representa um investimento de 410 mil euros e representa o culminar de um trabalho de parceria entre Município e um Gabinete Técnico especializado.

Neste documento estão identificados os fluxos de mobilidade, assim como um conjunto de prioridades, hierarquizadas num período de dez anos.

Entre as várias recomendações, há a salientar o aproveitamento das redes cicláveis já criadas para estimular a utilização da bicicleta nas deslocações do quotidiano, a melhoria das redes pedonais, a melhoria da qualidade de oferta na linha ferroviária do Vouga, a estruturação da oferta interconcelhia de transportes públicos, com a criação de interfaces urbanos, a promoção de alternativas rodoviárias aos aglomerados urbanos, e a criação de um Observatório para a Mobilidade na Região de Aveiro.

O grupo de trabalho do Município de Ílhavo foi criado a pensar na interdisciplinaridade uma vez que, segundo a vereadora Beatriz Martins mexe com “várias áreas de conhecimento”. A autarquia anuncia para breve a apresentação de dados sobre o plano municipal.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®